Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 10:19
Publicação 27.12.2022 às 10:44
Susepe cumpre mandado de busca e apreensão no Presídio Regional de Caxias do Sul
A ação contou com a participação de 25 agentes do GIR-7
Foto de Divulgação / Imprensa Susepe

Na manhã desta terça-feira (27), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), realizou uma revista em um módulo do Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS), para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A ação contou com a participação de 25 agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 7ª Delegacia Penitenciária (GIR-7), dois agentes do setor operacional da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (7ª DPR), seis policiais penais do PRCS, um policial penal da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) e três policiais civis.

 

A operação apreendeu os seguintes ilícitos: aparelhos celulares, carregadores de celular, fones de ouvido, cabos USB, porções de substâncias semelhantes a maconha, crack e cocaína, armas brancas  e algumas anotações. Os materiais ilícitos foram apreendidos pelos agentes da polícia civil que acompanharam a ação.

De acordo com o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues, a operação ocorreu dentro da normalidade e sem alterações. “O êxito da ação se deve muito aos nossos servidores, que se dedicam diariamente a aperfeiçoar as suas práticas em treinamentos e capacitações”, observou ele.

O delegado da 7ª DPR, Fernando Demutti, também ressaltou a importância do treinamento dos policiais penais para as operações. “Por prezarmos pela técnica e pelos procedimentos táticos, o GIR-7 vem sendo motivo de muito orgulho à região da Serra Gaúcha", destacou ele.




Texto: Wagner Meirelles / AssCom SJSPS

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários