Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 00:05
Atualização 28.12.2022 às 09:57
Publicação 28.12.2022 às 08:48
Homologação do resultado do concurso da Susepe é publicada do Diário Oficial
Publicação da Homologação do Concurco da Susepe
Foto de AssCom SJSPS

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), informa que, nesta quarta-feira (28), foi publicada, no Diário Oficial do Estado, a homologação do resultado final do concurso referente ao Edital Susepe 001/2022.

O certame, executado sob coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), é destinado ao provimento inicial de cargos para Agente Penitenciário, Agente Penitenciário Administrativo e Técnico Superior Penitenciário. Essa última categoria já teve homologação das vagas, e inclusive posse, no transcorrer deste ano.

Como consta no próprio edital, as nomeações para os cargos serão publicadas no Diário Oficial do Estado e se darão, conforme a necessidade da Administração, de acordo com as vagas existentes neste edital e de outras que vierem a surgir, observado o prazo de validade do Concurso, seguindo rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados na forma da lei, respeitado o preenchimento das vagas por acesso universal e por cotas.

Segundo o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza “o nosso interesse é que os aprovados sejam chamados o quanto antes e que novos servidores se integrem rapidamente ao quadro, dada a necessidade de servidores, inclusive para os novos estabelecimentos prisionais que estão em construção, permitindo que construamos uma instituição cada vez mais forte, unida e que possamos cumprir a missão de administrar e zelar pela segurança no sistema penitenciário gaúcho assim como promover a socialização da pessoa privada de liberdade e prepará-la para a volta ao convívio social num patamar mais elevado”.

Já para a secretaria da Justiça e dos Sistemas Penal e Socioeducativo, Carolina Ramires, “essa homologação é o coroamento de um processo de um vultoso investimento no sistema penitenciário do RS, a partir do Programa Avançar, do Governo do Estado, que, principalmente com suas novas estruturas, muitas com entregas planejadas para o ano vindouro, mais ainda necessitarão de um quadro de servidores qualificado; contamos com eles em breve para essa jornada”.

O Concurso Público em pauta tem o prazo de validade de dois anos, a contar desta data, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério e responsabilidade da Susepe.

LINK: https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=807362

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários