Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 17:04
Atualização 01.02.2023 às 19:34
Publicação 01.02.2023 às 17:32
Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da Região Metropolitana assina termo de cooperação com Município de Nova Santa Rita
Inicialmente, o termo disponibilizará cinco vagas de trabalho para apenados do monitoramento eletrônico.
Foto de Divulgação Susepe

O Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da Região Metropolitana assinou, na última terça-feira (31), um termo de cooperação com o Município de Nova Santa Rita para utilização de mão de obra prisional. Os apenados irão prestar serviços de sinalização viária nas ruas e avenidas e também realizarão atividades de manutenção na cidade.


Inicialmente, o termo disponibilizará cinco vagas de trabalho, mas a expectativa é que este número aumente no futuro. Esta é a primeira experiência do Município com o trabalho prisional.


A superintendente adjunta, Deisy Vergara, que esteve presente na ocasião, destacou a importância da assinatura. “Este termo de cooperação é apenas o início de uma parceria que só tende a crescer junto ao município de Nova Santa Rita. É um benefício não somente para as pessoas privadas de liberdade, como também para a cidade e a sociedade como um todo”, afirmou.


Para a chefe da Divisão de Trabalho Prisional do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Fernanda Dias, a parceria tem tudo para dar certo. “Eles têm uma expectativa bastante positiva, até porque acompanham o serviço realizado nos municípios vizinhos”, disse.


“A adesão ao trabalho prisional é muito significativa para todos os envolvidos, sobretudo para os apenados, que terão a oportunidade de qualificação profissional e de remuneração, além de poder contribuir com o seu município”, acrescentou.


Durante o encontro, também foi discutida, junto ao prefeito Rodrigo Battistella, a possibilidade de firmar um novo termo de cooperação, visando acessar um recurso federal que oferta um benefício de R$ 30 mil por unidade básica de saúde (UBS) revitalizada no município, desde que seja utilizada mão de obra prisional.


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários