Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 08:32
Atualização 03.02.2023 às 10:37
Publicação 03.02.2023 às 09:23
SSPS e Susepe participam de reunião com corregedor-geral de Justiça
Encontro ocorreu no Palácio da Justiça
Foto de Rodrigo Borba

O secretário de Sistema Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, e o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, participaram, nesta quarta-feira (1º), de reunião com o corregedor-geral de Justiça, Giovanni Conti. Durante a visita institucional no Palácio da Justiça, foram debatidos temas envolvendo o sistema prisional.


Tanto o secretário quanto o superintendente ressaltaram a importância de encontros como esse. “Vamos conversar com todas as instituições visando ampliar e qualificar o serviço prestado à sociedade gaúcha. Este alinhamento é muito importante, e a criação do Nugesp em Porto Alegre é um exemplo disso”, comenta Viana. “O trabalho conjunto contribui para que possamos garantir a segurança nas casas prisionais e o tratamento penal adequado às pessoas privadas de liberdade”, completa Schwartz.   


Também participaram da reunião o secretário adjunto da SSPS, Cesar Kurtz, e o assessor de Relações Institucionais da pasta, Ricardo Amaral, além dos juízes-corregedores Antônio Carlos de Castro Neves Tavares e Luís Antônio de Abreu Johnson.


 

Texto Rodrigo Borba/ Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários