Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 12:45
Atualização 06.02.2023 às 16:18
Publicação 06.02.2023 às 15:15
Divisão de Monitoramento Eletrônico da Susepe realiza ação durante o Planeta Atlântida
A iniciativa integrou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), com as demais forças de segurança
Foto de Divulgação Susepe

A Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou, na sexta-feira (3) e no sábado (4) da última semana, uma ação de fiscalização da situação de apenados durante o Planeta Atlântida, festival de música no Litoral Norte. A iniciativa integrou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), instalado em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto-Geral de Perícias e  Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nos dois dias do evento, os agentes da DME avaliaram diversas pessoas monitoradas nas proximidades da área do festival. Por meio desse trabalho, foi possível acessar histórico completo, violações cometidas e mandados de prisão pendentes de cumprimento. A operação contou com a presença de oito servidores penitenciários no local e também ocorreu de forma interligada com a equipe que fica na sede da monitoração, em Porto Alegre.

O superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, esteve no evento e conferiu o trabalho desenvolvido. “Esta é mais uma ação da Susepe, integrada com as demais forças de segurança, visando diminuir os índices de criminalidade e qualificar o serviço prestado à sociedade. Quero ressaltar a eficiência da atuação dos nossos servidores da Divisão de Monitoramento Eletrônico em eventos de grande porte, como o Planeta Atlântida”, afirma.


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários