Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 06:32
Atualização 20.03.2023 às 16:54
Publicação 20.03.2023 às 16:48
Servidores da 7ª Região fazem capacitação sobre espectro autista com a APAE
Servidores da 7ª Região fazem capacitação junto à APAE
Foto de Divulgação Susepe

 

No dia 10 de março, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gramado, 19 servidores e técnicos superiores penitenciários da 7ª Delegacia Penitenciária Regional realizaram, em parceria com a Associação, através do projeto do TEAcolhe uma capacitação acerca do espectro autista.

 

A formação, realizada em duas horas, por Juliane Zamboni Zalamena, teve como objetivo contribuir com o serviço penitenciário da região, trazendo informações acerca do autismo e capacitando equipes para um melhor atendimento e manejo das pessoas com essa condição.

 

Tendo em vista o aumento dos casos de autismo e também a abrangência no atendimento realizado pela Susepe e sua complexidade, entende-se que essa capacitação foi de extrema importância para o acolhimento e inclusão das pessoas que acessam os serviços na região penitenciária.

 

A 7ª Região, na atuação do delegado Fernando Barbosa Demutti, tem realizado trabalhos pioneiros na inclusão de pessoas com transtorno de espectro autista, com a parceria na cinoterapia com a APAE Gramado e o aperfeiçoamento dos seus servidores no atendimento ao público autista que ingressa no sistema prisional.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários