Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 09:56
Atualização 07.06.2023 às 08:50
Publicação 07.06.2023 às 08:47
Instituto Penal de Ijuí realiza fiscalização de atividades externas de apenados
Ação fiscalizou apenados em atividade laboral
Foto de Divulgação Susepe

 

Durante o mês de maio, o Instituto Penal de Ijuí (IPI) realizou 202 fiscalizações de apenados beneficiados com trabalho externo, estudo em horário noturno e em prisões domiciliares. Essa é uma prática rotineira da unidade prisional, que, mensalmente, fiscaliza as atividades externas dos apenados recolhidos.

 

O trabalho externo e o estudo são formas de promover a ressocialização e a reinserção social dos presos. Atualmente, dos 140 detentos recolhidos no IPI, 104 realizam atividade externa remunerada em empresas privadas e entes públicos no município de Ijuí e em cidades vizinhas, nas áreas da construção civil, da indústria e do comércio, e seis estudam no turno da noite.

 

Conforme o administrador do estabelecimento prisional, Diego Zimmermann “as fiscalizações rotineiras do trabalho prisional e de prisões domiciliares são importantes para coibir e combater práticas de atos ilícitos durante o cumprimento da pena, refletindo em baixíssimos índices de crimes cometidos por apenados durante o horário de trabalho na Comarca. Além disso, as fiscalizações geram confiança perante os empregadores para continuarem a utilizar a mão de obra prisional, bem como proporciona sensação de segurança à população”.

 

Ascom Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários