Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 04:37
Atualização 04.04.2014 às 15:53
Publicação 04.04.2014 às 15:24
Presídio de São Sepé viabiliza curso de atividades rurais para apenados
Detentos tiveram orientação de instrutor do Senar para a construção de uma estufa para a prefeitura municipal
Foto de Divulgação Susepe

Um curso de qualificação em atividades rurais foi oferecido a oito apenados do regime fechado do Presídio Estadual de São Sepé, na Região Jacuí Centro. O curso ocorreu durante esta semana, no próprio estabelecimento prisional.

A ação se deu por meio de parceria com a prefeitura municipal, que procurou a direção do presídio com intuito de construir uma estufa. A ideia era proporcionar trabalho, conhecimento e renda aos apenados que se interessassem na atividade.

O material utilizado para montar a estufa (plástico, arames e madeiras) veio de doações provenientes do conselho da comunidade do município. As aulas foram ministradas pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), José Sérgio Muller, cuja contração se deu por meio de contribuição do Sindicato Rural de São Sepé. Um servidor do presídio e outro da prefeitura municipal também participaram das aulas.

Na foto, administrador do presídio, Marcos Valério dos Santos e delegado penitenciário, Armando Maciel
(da esquerda para direita) Administrador do presídio, Marcos Valério dos Santos, e delegado penitenciário da Região, Armando Maciel

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários