Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 02:58
Publicação 10.04.2014 às 16:00
Obras da Penitenciária Estadual de Canoas I estão 95% concluídas
Penitenciária Estadual Canoas I
Foto de Antonio Collar

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Departamento de Engenharia Prisional, vistoriou, nesta quinta-feira (10), a construção do Presídio Estadual de Canoas I. Com 95% da obra executada, a casa prisional integrará o Complexo de Canoas, localizado no Bairro Guajuviras.

O novo espaço tem capacidade para abrigar 393 apenados do regime fechado. Com recursos do Governo do Estado, foram investidos quase R$ 18 milhões na obra. De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia Prisional da Susepe, Carlos Hebeche, até o mês de agosto deste ano, o novo estabelecimento deverá ser inaugurado. “A obra está 95% executada, com os serviços entregues em tempo hábil”, explicou.

Mais presídios


A Susepe informa ainda que tiveram início os trabalhos de retirada de entulhos e matos nas demais áreas abrangentes ao Complexo de Canoas. Ao todo, o local vai oferecer 2.415 vagas para o regime fechado. A entrega de todo complexo está prevista para fevereiro de 2015.

Venâncio Aires
Já as obras da Penitenciária de Venâncio Aires estão 100% efetivadas. A ocupação, no entanto, ainda depende da licença ambiental da prefeitura local. O aparelhamento de materiais e recursos humanos já estão sendo geridos pela Susepe, que pretende dar início à ocupação do novo estabelecimento ainda no primeiro semestre de 2014. Serão disponibilizadas mais 300 vagas direcionadas ao regime fechado.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários