Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 12:33
Publicação 21.07.2014 às 11:13
Equipe técnica da Susepe participa de capacitação na área da Saúde em Passo Fundo
equipe técnica do PRPF pretende aderir às práticas permanentes que visem à promoção de saúde dos apenados
Foto de Divulgação.

 

 Com o objetivo de atuar na prevenção, detecção e manejo de casos de doenças infectocontagiosas, servidores da área técnica do Presídio Regional e Instituto Penal de Passo Fundo participaram de capacitação em testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

O ato aconteceu no Auditório da Escola de Técnicos de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paula durante os dias 16 e 17 deste mês. A primeira etapa foi o aprendizado na parte teórico/técnica. A outra, tratou de ensinar o manejo e aplicação de testes rápidos. 

A ideia foi disseminar conhecimento independentemente da área de conhecimento a fim de diminuir a incidência de novos casos e direcionar os tratamentos, otimizando o acesso da população à rede de saúde.  Com isso, participaram os advogados, assistentes sociais e psicólogos da Susepe de Passo Fundo.      

A equipe técnica do PRPF pretende aderir às práticas permanentes que visem à promoção e a proteção de saúde por meio da realização periódica/rotineira de testes rápidos e aconselhamentos aos apenados recolhidos nos estabelecimentos prisionais de Passo Fundo.

 

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários