Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 09:31
Publicação 30.07.2014 às 16:50
Renato Borghetti anima festa julina no Instituto Psiquiátrico Forense
Borghetinho se emocionou, ao participar do evento, promovido pela direção do IPF
Foto de neiva Motta

Com o objetivo de contribuir para o tratamento em saúde mental, a direção do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), vinculado à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), promoveu nesta terça-feira (29), pela manhã, uma festa julina para pacientes que cumprem medidas de segurança. 

Na ocasião, às 10h, o gaiteiro nativista Renato Borguetti e o cantor Chico Saratt abriram a festa com as músicas "Canto Alegretense" e "Querência Amada". Os pacientes vibraram com o show que aconteceu no espaço cultural do Instituto. 

Bandeirinhas, pipocas, sucos e cachorro-quente foram servidos durante evento, promovido pela direção do IP. A gaita soou e os pacientes fizeram a festa, dançando com as servidoras na pista improvisada no saguão. Para a diretora do IPF, a assistente social, Adriana Feijó, “um novo olhar sobre o tratamento de pacientes com transtornos psíquicos, por meio de um processo de transformação dos serviços psiquiátricos, vem sendo oferecido por esta casa. O lazer e entretenimento contribuem muito para o bem estar de todos”, concluiu.

Borguetinho disse que ficou emocionado ao participar da festa e se colocou à disposição da direção para outros eventos. Ele conheceu as unidades de acolhimento e tomou um chimarrão com servidores na administração, fazendo muitas perguntas sobre os custodiados.

 

Texto e foto: Neiva Motta
Imp
rensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários