Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 07:28
Atualização 01.09.2014 às 18:08
Publicação 01.09.2014 às 15:54
Presídio de São Jerônimo inaugura sala de aula
Aulas do Pronatec Prisional marcam início das atividades em nova sala de aula de São Jerônimo
Foto de Neiva Motta

O Presídio Estadual de São Jerônimo inaugurou, oficialmente, nesta segunda-feira (01) uma sala de aula com a parceria do Judiciário local. O novo espaço foi adaptado para abrigar as aulas do curso de auxiliar de cozinha ministrado pelo professor Douglas Dombroski, do Senac. A carga horária é de 220h/ e a formatura está prevista para o mês de outubro.

Novo espaço abriga também atividades práticas do curso de auxiliar de cozinha

De acordo com o administrador do PESJ, Tairone Laurent da Rosa, a educação e qualificação profissional são instrumentos de cidadania. “A construção da sala de aula não só atende o que preceitua a Lei das Execuções Penais (LEP), como abre portas para a inclusão qualitativa dos apenados”, informou o administrador. A ideia é oferecer, em 2015, aulas de alfabetização, ensino médio e diversos cursos profissionalizantes a partir das demandas do mercado.

 

Construção do arquivo conta com mão de obra prisional

O projeto e a execução são do engenheiro Cesar Ávila de Sousa . Na próxima fase vai contemplar a construção de um segundo piso. Foram investidos mais de R$ 96.000,00 provenientes das multas pecuniárias para as melhorias que estão sendo promovidas no estabelecimento prisional.

 

Melhorias

Além da sala de aula, um novo espaço está sendo erguido para abrigar o arquivo do PESJ.  O objetivo é organizar e preservar a história registrada dos serviços penitenciários ao longo da existência do presídio no município de São Jerônimo.

Participaram da inauguração o administrador do PESJ,  Tairone Laurent da Rosa o professor do Senac, Douglas Lize Dombroski, delegado substituto da 9ª DPR, Flávio Correa Moreira,  Cesar Duarte Santos , diretor operacional 9ºDPR e apenados.

 

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários