Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 09:45
Atualização 17.09.2014 às 16:45
Publicação 16.09.2014 às 12:47
Transferências de presos do Presídio Central têm continuidade
No total, serão removidos 300 detentos para a Penitenciária Modulada de Montenegro
Foto de Neiva Motta

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) retomou, nesta segunda-feira (15), as transferências de presos do Presídio Central de Porto Alegre. Serão removidos 20 detentos diariamente para a Penitenciária Modulada de Montenegro (PMM), até completar o número de 300, que são as vagas disponíveis nesta unidade prisional.

Além de um modulo com 500 vagas, que já foram preenchidas pelas transferências de julho e agosto, a Susepe completa as transferências com as vagas geradas no período em que a PMM ficou interditada para novos presos.


Delegado Nelson Rahmeier (direita) comandou a operação

Gelson Treiesleben, superintendente da Susepe, ressalta que solucionar a questão da superlotação do Presídio Central era uma prioridade desde o início do governo. “Trabalhamos para criar vagas e também melhorar as condições do sistema prisional” - enfatiza.

 

 


Agentes da Susepe seguem a transferência de apenados do PCPA


Obras em andamento

Além de Montenegro, outras obras estão em fase de conclusão com o objetivo de desafogar o Presídio Central. Estão previstas para o mês de outubro, um modulo na Penitenciária Modulada de Charqueadas, com 250 vagas, a Penitenciária de Venâncio Aires, com 529 vagas, sendo 300 para o Central e a Penitenciária Canoas I, com 393 vagas.

Estão em andamento, ainda, as obras da Penitenciária de Guaíba, com 672 vagas, com conclusão prevista para novembro, e o Complexo Prisional de Canoas, com 2.415 vagas, e conclusão prevista para dezembro.


Texto: Marco Vieira

Fotos: Neiva Motta

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários