Página Inicial
Bem-vindo
16 de Abril de 2024, 05:50
Atualização 13.10.2014 às 13:53
Publicação 13.10.2014 às 13:42
Susepe inicia nomeação dos concursados
Susepe recebe 602 novos agentes penitenciários
Foto de Caroline Paiva

Começa nesta segunda-feira (13) o processo de nomeação dos aprovados no concurso para agente penitenciário da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). De 13 a 22 de outubro, os novos servidores realizarão perícia médica e farão entrega de documentação na DRH da Susepe. A posse dos aprovados será no dia 29 de outubro, quando inicia o curso de formação, realizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP).

O concurso, realizado em junho, preenche 602 vagas para agente penitenciário, com salário inicial de R$ 3.190,89, e carga horária de 40 horas semanais. Os novos servidores da Susepe vão trabalhar em diversas unidades prisionais do RS, principalmente nos novos presídios construídos recentemente, como a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, a Penitenciária Estadual de Canoas I e o Complexo Prisional de Canoas.


Novos servidores aguardando chamada na Divisão de Recursos Humanos da Susepe

Leonardo Alves Vaz, 33 anos, natural de Bagé, ressalta que sua expectativa em relação à nova função é de uma ascensão na carreira. Naine dos Santos, 24 anos, natural de Frederico Westphalen, falou de uma experiência diferente, e agora aguarda o curso de formação. Já Renan Ferreira, 26 anos, é natural do Rio de Janeiro e mora há cinco anos em São Gabriel. Militar do exército, enfatizou que este era um concurso muito esperado e, segundo ele, o sistema prisional do RS é melhor que o de seu estado natal. “Gosto da área da segurança pública, por isto fiz o concurso e minha expectativa é a melhor", disse Susane Rodrigues dos Santos, 25 anos.

Irineu Koch, diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, ressalta a importância do ingresso dos novos servidores, que vão atuar principalmente nas novas casas prisionais. Koch enfatiza, ainda, que além dos 602 novos agentes, serão nomeados mais 798 aprovados no concurso, para suprir as necessidades da Susepe na administração dos presídios em diversas regiões do RS.

 

Texto: Marco Vieira
Fotos: Caroline Paiva 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários