Página Inicial
Bem-vindo
17 de Abril de 2024, 22:04
Publicação 16.10.2014 às 16:02
Projeto Arte Liberta leva colorido à Serra
Mais de dez casas prisionais do RS já foram contempladas com o projeto
Foto de Núcleo Urbanóide

Entre os arames e grades que oferecem mais segurança à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS), o Projeto Arte Liberta invadiu o ambiente carcerário para oferecer o colorido dos desenhos grafitados pelo artista Lukas Anão. A ação aconteceu durante os dias 15 e 16 de outubro.

A ideia é humanizar os espaços por onde circulam visitas às pessoas privadas de liberdade, explicou a coordenadora da Juventude/Susepe, a psicóloga, Janice Ribeiro. O artista Lucas Anão Vernieri, acompanhado de colaboradores de Porto Alegre e Caxias do Sul, abastecidos de tintas e sprays, estamparam as paredes com grandes desenhos coloridos, chamando a atenção do transeuntes.   A ação é uma parceria da Superintendência dos Penitenciários (Susepe), por meio da Assessoria de Direitos Humanos/ Coordenadoria da Juventude, com o Núcleo Urbanoide/Artista Lucas Anão Vernieri.


O projeto tem apoio das Tintas Coral no fornecimento de materiais para as pinturas. Mais dez estabelecimentos prisionais no Rio Grande do Sul já foram contemplados com as atividades do Arte Liberta durante os dois últimos anos, entre casas prisionais da Fronteira, Metropolitana, Porto Alegre e, agora, na região Serrana.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários