Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 23:09
Publicação 26.03.2015 às 15:50
Penitenciária de Arroio dos Ratos e Pastoral Carcerária promovem assistência religiosa aos apenados
Assistência Regliosa na inclusão social
Foto de divulgação PEAR

Os apenados da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) contaram com assistência espiritual de padres da Pastoral Carcerária. Na ocasião, os religiosos ofereceram atendimentos individuais que oportunizaram confissões e bênçãos aos fiéis.

De acordo com o diretor do PEAR, Cristian Ericksson Colovini, proporcionar atendimento individual foi uma ação pioneira na penitenciária. “E muito bem aceita por parte dos presos, que demonstraram gratidão pela oportunidade”.

O setor técnico do estabelecimento prisional auxiliou na promoção e divulgação da ação. Enquanto, a Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), contribuiu para deslocar os interessados até às salas de atendimento.

Por sua vez, o chefe de segurança, Cledio Muller, reiterou que o estabelecimento prisional não mede esforços para garantir os direitos das pessoas que cumprem pena. “A ASD está em tratativas com uma igreja para celebrar batismo coletivo no interior da penitenciária”, informou.

Ações desta natureza vão ao encontro do direito à assistência religiosa, previsto pela Lei de Execuções Penais (LEP). “O desenvolvimento humano e social dos apenados é uma das prioridades do estabelecimento prisional, que tem como missão promover a cidadania e a inclusão das pessoas privadas de liberdade”, ressaltou o diretor.   A coordenadora Estadual da Pastoral Carcerária no RS, Imelda Maria Jacoby, também participou das primeiras tratativas da implantação do projeto religioso.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários