Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 02:35
Atualização 15.04.2015 às 15:40
Publicação 15.04.2015 às 14:20
Penitenciária Madre Pelletier forma 45 mulheres no programa Cozinha Brasil
41 estabelecimentos prisionais já receberam o projeto Cozinha Brasil.
Foto de Divulgação


Alimentos produzidos pelas apenadas.

 

Com o objetivo de qualificar e promover o reaproveitamento dos alimentos, a Penitenciária Feminina Madre Pelletier recebeu o programa Cozinha Brasil, que diplomou 45 apenadas divididas em duas turmas. Durante as aulas, elas aprenderam  aproveitar melhor os alimentos para obter uma alimentação de alto valor nutricional e de baixo custo.

 

A capacitação foi realizada do dia 06 ao dia 09 de abril, nas dependências do próprio presídio, com carga horária total de 10 horas. O curso é uma parceria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com o Serviço Social da Indústria (Sesi) que ocorre desde o ano de 2008 e já atendeu 41 estabelecimentos prisionais, certificando cerca de 2.000 apenados.

 

Para a diretora Eolésia Adriane Brasil, “é importante destacar a importância do investimento no tratamento penal através de ações educativas, no sentido de potencializar e promover a autonomia das apenadas, preparando-as para reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

 


A capacitação foi realizada nas dependências do próprio presídio.

 

Para a coordenadora do programa, a nutricionista do Departamento de Tratamento Penal/ Susepe Cíntia Toscan, "é visível a satisfação dos apenados em poder participar do projeto, tirar dúvidas e ainda degustar os pratos produzidos em aula". 

 

Cozinha Brasil


O Cozinha Brasil promove a educação alimentar nos estabelecimentos prisionais do RS. O objetivo é auxiliar no aproveitamento total dos alimentos. A capacitação é feita de forma gratuita, por meio da parceria do Sesi. Diversas casas prisionais já colocaram em prática os ensinamentos do programa, reduzindo o desperdício e agregando alimentação mais saudável e nutritiva.

 

Giordana Cunha

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários