Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 14:23
Publicação 20.04.2015 às 17:13
Presídio da 5ª DPR recebem projetos religiosos
Práticas da leitura religiosa estimula para uma melhor convivência.
Foto de Divulgação

A prática da leitura religiosa possibilita um cumprimento de pena menos impactante no cárcere, tanto para homens, quanto para mulheres. A assistência religiosa é uma das prerrogativas da Lei das Execuções Penais (LEP).

Indo ao encontro do direito do apenado, os presídios de Camaquã, Canguçu e Jaguarão foram contemplados com o projeto Bíblia no Cárcere durante os dias 7, 8, 9 e 11 de Abril, que entregou diversos exemplares com conteúdos de fé e mensagens otimistas.


Em Canguçu.

O delegado penitenciário da região, Hamilton da Silva Fernandes, disse que a assistência religiosa é capaz de promover valores morais- reflete no comportamento diário de cada um, sendo perceptível a mudança no comportamento, o que beneficia uma convivência mais pacífica entre eles- exemplificou.


No Presídio Regional de Pelotas uma parceria com a Associação Gideões Internacionais do Brasil e igrejas locais ofereceu mais de mil materiais bíblicos. A ideia é estender a assistência religiosa para demais casas da região, independendo do credo.

 

Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários