Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 05:03
Publicação 23.06.2015 às 17:17
Presídio de Carazinho inaugura nova galeria com 42 vagas
Inauguração ocorreu na última quarta-feira (17)
Foto de Divulgação

A ampliação de sete celas do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar) viabilizou mais 42 novas vagas de regime fechado para a casa prisional. A inauguração da nova galeria, totalmente reformada, ocorreu na última quarta-feira (17).

O custo total da obra foi de aproximadamente R$ 140 mil, com recursos provenientes das entidades apoiadoras: Prefeitura de Carazinho, Poder Judiciário e Conselho da Comunidade local. A ampliação foi realizada pela Construtora Hoffmann.


Nova galeria vai aumentar a capacidade de vagas do presídio

Segundo o diretor do Pecar, Eberson Tápia de Oliveira, estes investimentos “irão proporcionar instalações mais dignas às pessoas privadas de liberdade, visando a garantia de seus direitos”. Atualmente o Pecar conta com cerca de 190 apenados no regime fechado.

Na ocasião foi apresentado um vídeo com os investimentos, construções e reformas realizadas no Pecar, bem como no Instituto Penal de Carazinho, de 2012 a 2015, com recursos das instituições parceiras. O Padre João Gueno Neto, presente no evento, fez a benção das novas instalações, culminando com o corte da fita inaugural.

Na solenidade de inauguração esteve presente também o delegado da 4ª região penitenciária, Rosalvaro Portella; o prefeito de Carazinho, Renato Süs; o delegado regional de Polícia Civil, Edson Cezimbra; o presidente da Federação dos Conselhos da Comunidade do Rio Grande do Sul, Nilton Ribeiro de Caldas; o presidente do Conselho Penitenciário, Antonio Ebert; o vice-presidente do Conselho da Comunidade de Carazinho, Iraci Dupont; o presidente da OAB local, Júlio Piva; o juiz da Justiça Federal, Murilo da Silva; além de demais representantes e servidores.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários