Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 08:25
Publicação 25.06.2015 às 14:37
Instituto Penal de Passo Fundo realiza pré-conferência municipal de saúde
Início das atividades foi marcado pela apresentação de um grupo teatral
Foto de Divulgação

O Instituto Penal de Passo Fundo (IPPF) realizou, na última quarta-feira (24), uma pré-conferência municipal de saúde. O objetivo era debater as demandas das unidades prisionais e de internação. As atividades tiveram início com a apresentação do Grupo de Teatro Ritornelo.

No encontro foram debatidas e elencadas oito propostas, que serão apresentadas na X Conferência Municipal de Saúde, nos dias 03 e 04 de julho, no Campus II da Universidade de Passo Fundo (UPF). Implantar a Unidade Básica de Saúde Prisional; incluir o Presídio Regional de Passo Fundo na rota da farmácia móvel; construir uma farmácia popular na casa prisional; criar um programa de saúde mental para a população carcerária, com foco na dependência química; melhorar a qualidade do saneamento básico e tratamento de resíduos e sugerir à Secretaria Municipal de Saúde a adesão ao plano de saúde prisional são algumas das propostas.


Apresentação do Grupo de Teatro Ritornelo

O encontro contou com a participação do administrador do IPPF, Luis Antonio da Silva Alves; o administrador do Presídio Regional de Passo Fundo, Alexo César Vezzosi  Wallau; a diretora do Case de Passo Fundo, Maria Anabel Bonfim; a presidente do  Conselho Municipal de Saúde, Leonilde Zamuner; o presidente do Conselho da Comunidade  de Passo Fundo, Vinicius Francisco Toazza; além de membros da Pastoral  Carcerária, técnicos e agentes da Susepe e da Case.

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários