Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 10:17
Atualização 24.08.2015 às 16:12
Publicação 24.08.2015 às 16:00
Pacientes do IPF vão se formar em curso do Jovem Aprendiz
Visando a inclusão social, IPF forma pacientes em curso do Jovem Aprendiz
Foto de Divulgação

Visando a inclusão social, pacientes do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) vão se formar, no próximo dia 28, no Curso de Aprendizagem Comercial e Serviço de Vendas. A iniciativa integra ações do  Programam Jovem Aprendiz.  Ministrado pelas professoras do Senac,  Elba Gamino da Silva e Francine Valdas de Souza, os alunos têm a cumprir uma carga de 1.100 h/a. A ação é inédita e iniciou com doze pacientes cumpridores de medidas de segurança, em fevereiro de 2015.

As atividades acontecem em sala de aula localizada no espaço cultural do IPF, localizado no bairro Partenon, em Porto Alegre. De acordo com as pedagogas do Senac, as atividades curriculares são ministradas conforme as potencialidades de cada aluno, já que eles possuem sofrimento psíquico. “a adequação será focada na prática”.
A parceria é do Departamento de Tratamento Penal/ Susepe, Senac, Ministério do Trabalho e Gope-RH.

Jovem Aprendiz

 O Jovem Aprendiz iniciou em 2014 no PCPA, e neste ano, no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF). É um programa de formação técnico-profissional dirigido para jovens entre 18 e 24 anos incompletos, onde tem oportunidade de ampliar as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho ao final do curso. No momento em que a empresa cotizadora assina o contrato, os jovens passam a ter a carteira de trabalho assinada.

 

Neiva Motta

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários