Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 08:19
Publicação 30.11.2015 às 15:10
Educação Ambiental foi tema de oficina para apenados do Instituto Penal de Novo Hamburgo
A ação aconteceu na última terça-feira (24).
Foto de Divulgação

Lixo e resíduos sólidos, aspectos socioeconômico, coleta seletiva, reciclagem, reutilização e reaproveitamento foram eixos do tema meio ambiente na oficina que contemplou a participação de 30 apenados do Instituto Penal de Novo Hamburgo, no último dia 24.

A iniciativa foi organizada e realizada pela equipe técnica do IPNH. “A ideia foi elaborar um dialógo sobre a preocupação ambiental a partir de dinâmicas de grupo e exibição de um fimle”, explicou a psicóloga Kamêni Iung Rolim. Na roda de conversa, cada um expressava opinião sobre a temática, trazendo suas percepções sobre a aplicabilidade de preceitos da Educação Ambiental.

De acordo com a equipe técnica, esta atividade dará início a outras ações que serão implementadas no estabelecimento prisional. “ Visam a aplicação de preceitos de sustentabilidade ambiental”.

Estas práticas serão realizadas em parceria com a comunidade de Novo Hamburgo, em especial o Programa Cata Vida, da Prefeitura de Novo Hamburgo, que realiza a gestão de resíduos sólidos e o fomento à ações de sustentabilidade ambiental, econômica e social.

 

Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários