Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 19:01
Atualização 22.04.2016 às 17:21
Publicação 22.04.2016 às 17:03
Curso, confecção de RG e exames de colo do útero são algumas das atividades do Presídio de Soledade
Confecção de documentos de identidade são realizadas em Soledade
Foto de Divulgação

O Presídio Estadual de Soledade tem promovido diversas atividades voltadas ao tratamento penal nos últimos dois meses, sendo o período de março e abril deste ano.

No mês de março, foi implantado o curso de Pintura em Pano de Prato, em parceria com a EMATER, Liga de Combate ao Câncer de Mama, OAB do município e Prefeitura de Soledade, para as mulheres privadas de liberdade.

No mês de abril foram confeccionados 35 registros de nascimento, uma parceria com a ARPEN-RS (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais), por meio do Projeto Cidadania Para Todos.
A confecção de identidades foi em conjunto com o IGP (Instituto Geral de Perícias), que esteve no presídio realizando o mutirão e atendendo a demanda de 30 documentos RG, que foram entregues na ocasião.

Ainda, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última segunda-feira (18), a coleta de material para exames de prevenção do colo de útero em seis apenadas.

No presídio de Soledade, as atividades são realizadas com o propósito do tratamento penal. Segundo a assistente social, Thieny Moura, são promovidos neste espaço grandes realizações, tanto na questão de cidadania, da saúde como também através da prevenção, ressaltando ainda a importância e a participação de todos os servidores lotados nesta casa prisional, assim possibilitando o êxito de cada atividade.


Representantes da Susepe e instituições parceiras

 

 

 

Janice Sant’Ana
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários