Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 10:52
Atualização 27.07.2016 às 16:52
Publicação 27.07.2016 às 16:09
Susepe busca medidas para resolver superlotação prisional histórica

A Susepe já transferiuno decorrer  desta quarta-feira (27),  vinte e cinco detidos para estabelecimentos prisionais do Estado. No momento não temos vagas disponíveis e estamos transferindo conforme a abertura de vaga.São cinco estabelecimentos prisionais interditados pela justiça na Região Metropolita por superlotação e problemas estruturais históricos. Informamos ainda que a instituição trabalha de forma intensiva para remanejá-los das Delegacias de Polícia.

 Interdição de estabelecimentos agrava o problema

Em relação à interdição na Penitenciária Estadual de Charqueadas ajuizada na última terça-feira (26), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe)

A decisão judicial será acatada. Para tanto, a Susepe  vem adotando medidas para solucionar os problemas históricos e permanentes de superlotação na Penitenciária Estadual de Charqueadas, Modulada de Charqueadas, Penitenciária Estadual do Jacui, Montenegro e Arroio dos Ratos, essas últimas três não podem mais receber apenados pelo teto máximo de engenharia. Uma das razões das superlotações nos presídios é do aumento significativo de mandados de prisões desde 2015. A Susepe esclarece ainda que não há falta de alimentos no estabelecimento prisional, todas as refeições são servidas regularmente.  

Novas vagas

O governo do Estado está acelerando a abertura de novas vagas na Região Metropolitana. Exemplo disso, são as tratativas que vão finalizar a obra do Complexo de Canoas 2,3 e 4. Sobre isso, já tramita o processo de execução das elevatórias de água e esgoto sanitário. Além disso, foi firmado convênio  com a prefeitura de Canoas e Governo do RS para a realização dos serviços de interligação  das Fases 1 e 2. Este Complexo vai gerar 2.415. No entanto, ainda não há data ainda definida para inauguração.

 

Neiva Motta
Imprensa Susepe

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários