Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 21:00
Atualização 22.08.2016 às 16:48
Publicação 22.08.2016 às 11:39
Gabinete da 1ª dama do Estado, Susepe e CEEE em parceria na Campanha do Agasalho
Entrega de Doações da CEEE para o IFF
Foto de Janice Sant'Ana e Arquivo CEEE

Na tarde da última sexta-feira (19), o Instituto Psiquiátrico Forense Doutor Maurício Cardoso (IPF) recebeu 432 peças de agasalhos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) pela Campanha do Agasalho, que é coordenada pela Defesa Civil.

A Campanha do Agasalho “Doe com Amor”, do Governo do Estado, promovida junto ao Gabinete da 1ª dama, Maria Helena Sartori, solicita que todos os órgãos realizem a campanha junto aos seus servidores. Em 2016 já tem dado grandes resultados nas arrecadações.

A CEEE, por meio do diretor de Planejamento e Projetos Especiais da empresa, César Baumgratz, fez a entrega de 432 peças entre roupas e calçados arrecadados entre os funcionários da companhia.

As doações foram entregues na sede do IPF pelo diretor César para o secretário adjunto da Secretaria de Segurança do Estado, Alciomar Goersch, que repassou à diretora do IPF, Patrícia Goldfeld.

Na oportunidade, o diretor da CEEE ressaltou que, “para nós da CEEE, o que importa é que estamos conseguindo fazer os donativos chegarem a quem precisa. Sabemos que cada um faz um pouco, de boa vontade, o que torna este momento de entrega das doações muito gratificante”.

O secretário adjunto Alciomar agradeceu os donativos e salientou as necessidades dos pacientes do IPF, lembrando ainda da carência do Instituto e que todos os auxílios são bem-vindos.

Para a diretora do IPF, Patrícia Goldfeld, as doações são bem aceitas, em função de que muitos pacientes são abandonados pela família e usam somente as roupas que são doadas pela instituição, daí a necessidade de donativos oriundos de campanhas como esta.

Para a assessora de gabinete da Susepe, Mônica Pires, é muito interessante ter transparência nas doações, afinal, “Quando se abre o armário para realizar uma doação, a intenção é de que realmente, a peça chegue para quem necessita. Aqui, os pacientes realmente carecem desses donativos. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os funcionários da CEEE por este gesto de amor”.

Atualmente o Instituto Psiquiátrico Forense atende a 227 pacientes, sendo 220 homens e sete mulheres, todos com transtornos psiquiátricos e internados por medida de segurança.

 

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários