Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 23:20
Atualização 26.08.2016 às 11:08
Publicação 24.08.2016 às 12:35
Agente Penitenciária Administrativa ministra curso de Capacitação de Pregoeiros para servidores da SSP
Curso de Capacitação de Pregoeiro
Foto de Janice Sant'Ana

A Secretaria Segurança Pública, por meio do Grupo Executivo de Licitações e Contratos (GELIC) e do Departamento de Ensino e Treinamento (DET) iniciou, na última terça-feira (23), o curso de Capacitação de Pregoeiros para integrantes dos órgãos de segurança.

O curso tem 23 participantes de todas as vinculadas da segurança. A carga horária foi de 20hs, e é ministrado pela agente penitenciária administrativa da Susepe, Elisandra Minozzo, pregoeira, atualmente cedida para a SSP.

Elisandra é instrutora da Escola de Serviços Penitenciários (ESP), onde ministra também curso de Noções Gerais de Licitação e Contratos para os agentes da instituição.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais do órgão central e das instituições vinculadas da SSP, que atuam ou desejam atuar na área de licitações e contratos administrativos, para que desenvolvam e/ou aperfeiçoem as competências necessárias ao exercício da função de pregoeiro.

Para Elisandra, este curso prepara profissionais para atuar no grupo de licitações e também no setor de compras. Devido aposentarias dos servidores qualificados, há necessidade de substituição destes profissionais, "em função disso estão sendo preparados novos pregoeiros para atuarem conforme a necessidade no GELIC e como administradores de disputas eletrônicas nas seções de suas instituições", informou a servidora.

O curso acontece na sede da SSP.  Participam oficiais e praças da Brigada Militar, servidores do IGP, da Polícia Civil e da Susepe. Ao final da qualificação, os participantes receberão um certificado do curso.

 

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários