Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 17:54
Atualização 27.09.2016 às 10:41
Publicação 26.09.2016 às 15:11
Formatura do projeto MCs Para a Paz acontece hoje (27.09) em Arroio dos Ratos
Equipe envolvida nas ações do projeto MC Para Paz
Foto de Foto/arquivo

 

Nesta terça-feira (27), vai acontecer a formatura do projeto MCs Para a Paz na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos(PEAR). Na oportunidade, também será acontecerá o lançamento do vídeo clipe "A Voz do Povo Preto" de autoria dos próprios participantes do projeto. A iniciativa é dos Direitos Humanos e Cultura, ligado ao Departamento de Tratamento Penal da Susepe.

O que é?

O MC’s para a Paz ou Multiplicadores de Cidadania para a Paz, é um projeto de tratamento penal que une a cultura hip hop e educação cidadã para a formação de jovens protagonistas na disseminação de uma cultura de paz dentro das prisões e na sociedade em geral. Público Alvo compreende jovens entre 18 a 29 anos.

O projeto é realizado semanalmente nas casas prisionais no período de um ano, trabalhando temáticas relacionadas à direitos humanos, cidadania, família, paternidade responsável, dependência química, cultura negra, protagonismo juvenil, cultura de paz, perspectiva de futuro entre outras. Projeto já foi desenvolvido em diversas casas prisionais atingindo boa parcela da população carcerária jovem.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários