Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 00:39
Atualização 21.10.2016 às 18:05
Publicação 21.10.2016 às 17:08
Instituto Penal de Gravataí faz terceira edição do mutirão de limpeza
Apenados limpam lago do Parcão, em Gravataí
Foto de Divulgação

A terceira ação de preservação ambiental, realizada por  10 apenados do regime semiaberto do Instituto Penal de Gravataí (IPG), ocorreu durante a última quinta-feira (20). Na ocasião, os detentos retiraram os lixos que estavam no lago do Parcão, no centro de Gravataí. A iniciativa é uma parceria da Susepe/IPG, com a Prefeitura de Gravataí, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FAMA) e conta com o apoio do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal.

Desta vez, os apenados fizeram a limpeza tanto do Parcão, quanto do lago que fica no Parcão, com a retirada dos água pés que estavam acabando com o oxigênio da água e, por consequência, matando as tartarugas e peixes que lá vivem. A ideia do projeto é da diretora do IPG, Janaína Guntzel. Segundo ela, a ação terá continuidade na próxima semana.

Esta é a terceira atividade de limpeza e preservação ambiental que o IPG realiza no município de Gravataí. Já foram feitas limpezas nas margens do Rio Gravataí e também de outros parques e praças da cidade. Confira:

 

Apenados recolhem lixo do Rio Gravataí

Apenados de Gravataí participam de segunda edição do projeto de limpeza da cidade

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários