Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 02:20
Atualização 24.10.2016 às 16:45
Publicação 24.10.2016 às 16:37
Agentes penitenciários concluem Curso de Intervenção Penitenciária Especial em Uruguaiana
Curso em Uruguaiana
Foto de Divulgação ESP

A Escola do Serviço Penitenciário (ESP) está realizando o Curso de Intervenção Penitenciária Especial (CIPE) nos presídios do Estado. Na última quinta-feira (20), a capacitação em Uruguaiana, Nível Básico, foi concluída, formando 19 agentes penitenciários.

O curso, que iniciou no último dia 10, foi realizado na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), e totalizou uma carga horária de 90 horas/aula. Os alunos tiveram disciplinas teóricas e práticas, como uso progressivo da força, direitos humanos, aperfeiçoamento de uso da espingarda calibre .12, legislação de execução penal, técnicas de intervenção penitenciária, uso de algemas, defesa pessoal, gerenciamento de crise em prisões, condução de presos, dentre outros.

Nesta primeira fase do curso (Nível Básico) é realizado um aprimoramento das técnicas básicas visando preparar o aluno para as fases seguintes. A ESP já realizou a mesma capacitação nos municípios de Santa Maria e Osório, e pretende realizar em mais regiões penitenciárias.

 

Confira como foi o início do curso:

Escola do Serviço Penitenciário realiza cursos de Intervenção Penitenciária Especial nos presídios

 

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários