Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 02:21
Publicação 02.12.2016 às 17:08
Gaes inicia curso preparatório nesta sexta-feira (02)
Curso preparatório iniciou nesta sexta-feira (02)
Foto de Caroline Paiva/Imprensa Susepe

Após o período de processo seletivo, iniciado em julho deste ano com a publicação do edital, o Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) deu início, nesta sexta-feira (02), ao curso preparatório que visa a capacitação de servidores para atuação no grupo. Os participantes (agentes penitenciários da Susepe) já passaram por etapas de testes físicos, psicológicos e entrevistas.

Os servidores participantes terão aulas teóricas e práticas, onde serão abordados temas como intervenção prisional, uso da arma de fogo, Lei de Execução Penal (LEP), etc. As aulas teóricas ocorrem na sede do Gaes e as aulas práticas devem ocorrer em diversos locais, como presídios da região e pistas automobilísticas.

O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Angelo Carneiro, participou da abertura do curso, ressaltando na ocasião que o Gaes é parte daquilo que tem de melhor na Susepe. O coordenador do Gaes, Juliano Moro, acrescentou que o curso é resultado de um esforço de todos, como do Dsep da superintendente, Marli Ane Stock, que auxiliam na aquisição de munições, armas, etc.


Servidores participam de etapa de testes físicos

O curso tem previsão de término para a próxima semana, dia 09 de dezembro.

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários