Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 07:59
Atualização 08.12.2016 às 15:58
Publicação 08.12.2016 às 15:56
Presídio de Irai inaugura Unidade Básica de Saúde
A UBS já está funcionando há dois meses
Foto de Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (07), o Presídio Estadual de Iraí realizou a cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS). A casa prisional possuía espaço e, com autorização da vigilância sanitária e verbas disponibilizadas pelo Governo Federal, readequou o ambiente com equipamentos e materiais necessários para o atendimento aos apenados.

A equipe de saúde é formada pela assistente social da casa prisional, Viviana Grassi, além de médico, profissionais de enfermagem que são cedidos pela Prefeitura e fazem atendimentos duas vezes por semana. A UBS já está funcionando há dois meses e já foram mais de 300 atendimentos nesse período. Os apenados não precisam mais sair do ambiente prisional para serem tratados na rede pública, auxiliando assim, a redução de gastos com escolta e transporte.

Segundo a assistente social Viviana, a instalação da UBS é um avanço na efetivação do tratamento penal. “Possibilita  um atendimento diferenciado e humanizado ao preso, além de evitar o seu deslocamento com escolta, sem constrangimento para ele e para as pessoas que utilizam o sistema público de saúde”, comenta.

Participaram da cerimônia a juíza da VEC local, Ministério Público, Coordenadoria Regional de Saúde, Prefeitos dos municípios de cidades vizinhas, delegado penitenciário e demais autoridades envolvidas na elaboração e operacionalização para a concretização do projeto.

 

Giordana Cunha
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários