Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 10:53
Atualização 09.01.2017 às 20:05
Publicação 09.01.2017 às 19:53
Presídio Feminino de Lajeado abriu nesta segunda-feira (9)
Momentos da Abertura do Presídio Feminino de Lajeado
Foto de Janice Sant'Ana

A manhã desta segunda-feira (09), foi aberto oficialmente o Presídio Feminino Lajeado. A superintendente da Susepe, Marli Ane Stock recebeu a primeira apenada no novo estabelecimento.

A casa prisional recebeu esta manhã sete presas que vieram transferidas do Presídio de Encantado e Guaíba. Num primeiro momento, serão 84 vagas no regime fechado.

O presídio foi construído e idealizado pela comunidade lajeadense e custou de 900 mil reais, com recursos do Poder Judiciário e comarcas vizinhas, Associação Lajeadense Pró-segurança(ALSEPRO), Conselho da Comunidade local.

As apenadas também foram recebidas pela diretora interina Carla Andrea Antunes de Oliveira e sua Chefe de Segurança Andréia Estivalet.  Após foram encaminhadas as suas celas , onde receberam um Kit com uniforme, toalhas e lençóis.

O inicio da tarde algumas autoridades do município realizaram um ato formal de abertura do Presídio Feminino de Lajeado que contou com a participação do Juiz de Direito, Diretor do Fórum Luis Antônio de Abreu  Johnson, do Ministério Público, promotor Carlos Fiorioli, do Presidente do Conselho da Comunidade, Miguel Feldens, do integrante da ALPRO, Léo Hatz e o diretor substituto do Departamento de Execução Penal, Fabrício Ragagnin.

Segundo o Juiz Johnson, o presídio feminino de Lajeado, será referência no Estado. “Neste local, as apenadas serão tratadas com respeito e terão a oportunidade de aprenderem uma profissão, terão á disposição uma escola para concluírem seus estudos e cumprirem suas penas com dignidade”.   

 Janice Sant'Ana

Imprensa Susepe

Leia mais sobre construção e inauguração do presídio

http://www.susepe.rs.gov.br/conteudo.php?cod_menu=4&cod_conteudo=2625

http://www.susepe.rs.gov.br/conteudo.php?cod_menu=4&cod_conteudo=2723

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários