Página Inicial
Bem-vindo
23 de Abril de 2024, 03:15
Publicação 11.01.2017 às 15:52
Inclusão social da CPA é objeto de estudo de alunos da Escola do Ministério Público
Plantio de morango tem garantido atividade de inclusão para apenados do semiaberto
Foto de Janice Sant'Ana

Sob o título Colônia Penal Agrícola General Daltro Filho: Cultivando a Inclusão Social e Incentivando a Produção de Renda, três acadêmicos de Direito da Fundação Superior Escola Superior do Ministério Público discorreram sobre as atividades de inclusão social mantidos na CPA.

O trabalho contém 24 páginas e detalhou as condições estruturais e físicas do estabelecimento prisional que abriga apenados do regime semiaberto, localizado em área rural de Charqueadas.

O tema principal consiste na recuperação social por meio do trabalho e formação profissional. Imagens da estufa e hortas foram apresentadas durante pesquisa, cujos autores são Augusto Schreiner Haab, Júlia Rispoli Santos, Laryssa Paradeda Paiano Sant’Anna.

 O fato é que o trabalho prisional tem motivado o preso a recuperar-se para a vida social, pois com o afazer diário ele se sente útil e reconstrói sua dignidade. A educação e a formação profissional engrandecem o homem, o torna sábio, cultiva a justiça e sustenta o convívio do pilar social, concluíram os estudantes.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

 

Leia na íntegra

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários