Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 22:20
Atualização 16.01.2017 às 16:15
Publicação 12.01.2017 às 09:37
Penitenciária de Rio Grande aumenta em 70,37% a formação de presos no Ensino Fundamental pelo NEEJA

A Penitenciária Estadual de Rio Grande realiza nesta quinta-feira (12) a formatura no Ensino Fundamental de 57 apenados, que concluíram a formação pelo Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e Cultura Popular (NEEJACP) Professora Stella da Costa Bessouat. A cerimônia vai acontecer nas dependência do estabelecimento prisional, a partir das 14h.

Para o diretor da PERGS, André Michielin da Silva, a educação e saúde na PERGS são  eixos principais da inclusão social e recuperação do preso. "Nossa gestão , apesar dos desafios diários, trabalha efetivamente para trazer  programas educacionais para dentro da penitenciária. No início, haviam 82 alunos inscritos, uns entraram em liberdade e,  outros, desistiram do curso. Mesmo assim, conseguimos dobrar o número de formandos", disse André.

Conforme a direção, o número de alunos formados aumento em 70,37% com relação a 2015 que formou 25 presos. Esta edição do NEEJA iniciou há seis meses, com aulas intensivas três vezes por semana, durante o dia. A ideia é implantar o Ensino Médio a longo prazo. "Para tanto, é necessário atender a uma série de requisitos junto a 18ª Coordenadoria Regional de Educação (CREA). Vamos trabalhar para isso", finalizou.

 

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários