Página Inicial
Bem-vindo
23 de Abril de 2024, 12:14
Atualização 17.03.2017 às 15:54
Publicação 17.03.2017 às 15:10
Presídio de Canela tem mutirão em atendimento à saúde dos presos
Mutirão de Saúde no Presídio de Canela
Foto de Divulgação

O Departamento de Tratamento Penal (DTP) promoveu nesta manhã (16), no Presídio Estadual de Canela um mutirão para atendimento à saúde dos presos.

 A ação contou com técnicos superiores penitenciários odontólogo, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e assistente social todos servidores da Susepe e a parceria da Secretaria Municipal de saude de Canela, através de atendimento médico e de técnico em enfermagem.

O mutirão teve como objetivo solucionar problemas emergenciais e levantar informações, referente à saúde, para futuros encaminhamentos dos apenados.

O diretor da Cadeia Pública de Porto Alegre, tenente-coronel Marcelo Gayer, engajado e sensível à situação apresentada naquela unidade prisional, disponibilizou a equipe de saúde da casa prisional.

Da Cadeia Pública de Porto de Alegre participaram do mutirão a enfermeira Elenita Majara Pinto Ferreira, a nutricionista Patrícia Ryan e a técnica em enfermagem Carla Letícia Oliveira.

O DTP estava representado pelos servidores Ari Bavaresco, Neiva Fernandes e Cristhian Molarinho Fagundes.

Foram atendidos 115 apenados, entre exames clínicos dentários e testes rápidos para diagnosticar HIV e sifilis, pela equipe de saúde da Cadeia Pública de Porto Alegre em conjunto com a Prefeitura de Canela, que forneceu a unidade móvel de saúde, materiais para os exames e um técnico de enfermagem.

O mutirão foi sugestão da procuradora do Estado, Roberta Arabiane Siqueira, que em visita aquele estabelecimento constatou que alguns detentos estavam carentes de atendimento à saúde.

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

 

 

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários