Página Inicial
Bem-vindo
23 de Abril de 2024, 18:38
Atualização 17.03.2017 às 17:57
Publicação 17.03.2017 às 17:39
Penitenciária de Rio Grande apreende grande número de celulares e drogas
Material apreendido na revista
Foto de Divulgação

 A Penitenciária Estadual de Rio Grande realiza a segunda maior apreensão de material ilícito dos dois últimos anos.

Durante a revista, foram localizados 31 celulares, 240 gramas de maconha, 25 petecas de cocaína e 80 gramas de crack. Somente em um único  pavilhão foram apreendidos 22 celulares, assim como a droga.

Os demais itens foram apreendidos no segundo pavilhão, os materiais foram localizados em um fundo falso no interior da cela.

Segundo o diretor da PERG, Marco Aurélio, houve a denúncia de que uma mochila havia sido arremessada para dentro do presídio.

Os agentes penitenciários realizaram uma revista onde identificaram que os apenados haviam confeccionado um “pescador” (uma espécie de corda com um gancho na ponta) e estavam tentando pegar a mochila que fora arremessada para dentro do presídio.

A direção da PERG, visando sanar o problema de entrada de materiais ilícitos por arremesso, que é muito séria, como relata Marco, solicitou a construção de um muro entre o Albergue e a PERG que servirá como limitador ao acesso dos apenados que chegam do serviço externo e os apenados recolhidos na penitenciária.

Uma parceria junto ao CONSEPRO resultou na doação de uma verba para compra de refletores de alto padrão, que serão instalados nos locais que possuem baixa iluminação à noite no entorno da PERG, o resultado deste trabalho é o comprometimento da direção e servidores da casa, diz Marco Aurélio.

A grande apreensão de celulares e drogas foi realizada na quinta-feira, dia 09 de março.

 

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários