Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 10:04
Publicação 20.04.2017 às 10:30
Parceria habilita servidores da Susepe e da Guarda Municipal em manuseio de pistola de choque (Spark)
Curso habilita o uso de arma de choque
Foto de Neiva Motta

Uma parceria da Seção de Material Bélico, da direção do Instituto Psiquiátrico Forense e da Guarda Municipal  habilitou 13 servidores da Susepe e 20 Guarda Municipal para o uso e manuseio  da Spark (pistola choque), que é um dispositivo elétrico incapacitante, no último dia 4.

A habilitação, teórica e prática,  ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Segurança.  O curso está de acordo com as normas da Condor, empresa fabricante. As atividades foram ministradas pelo agente penitenciário Paulo Roberto Florisbal, que é credenciado na Condor,  e agentes da Guarda Municipal.

Auditório da Secretaria Municipal de Segurança sediou as atividades

Conforme o diretor do IPF, Rihan Oliveira, esta integração é fundamental para que consigamos promover mais segurança para a sociedade e, ao mesmo tempo, "fomentar as qualificações dos servidores". As atividades envolveram manuseio, legislação, contraindicação do uso e características da pistola.

 Conforme Patrick Nascimento , da Seção de Material Bélico, há planejamento para desenvolvimento de novos módulos de capacitação. Novas turmas poderão ser organizadas e os interessados em participar devem mandar email para material-belico@susepe.rs.gov.br.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários