Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 01:58
Atualização 25.04.2017 às 10:21
Publicação 24.04.2017 às 17:29
Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe entrega viaturas e armamentos para Divisão de Segurança e Escolta
Entrega ocorreu nesta segunda-feira (24)
Foto de Divulgação

O Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe realizou, nesta segunda-feira (24), a primeira entrega de viaturas e também a entrega dos novos armamentos para a Divisão de Segurança e Escolta (DSE). As entregas foram feitas pelo diretor do DSEP, Angelo Carneiro, junto ao diretor substituto, Fabrício Ragagnin, para o diretor da DSE, Fernando Cesar Machado, também para o subchefe do Setor de Material Bélico, Patrick Nascimento.

Na ocasião foram entregues 10 novas viaturas-furgão, que irão auxiliar no transporte e deslocamento de apenados, conforme demanda. As viaturas foram recebidas por meio de uma doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em março, e já estão em funcionamento (leia mais). Os outros quatro veículos serão distribuídos entre a Penitenciária Estadual de Canoas I (Pecan I) e a 1ª e 9ª Delegacias Penitenciárias Regionais (DPRs).

Também foram substituídas 60 pistolas por novos modelos, além do acréscimo de 12 pistolas .40, 10 espingardas calibre 12 e 05 dispositivos elétricos incapacitantes (Sparks) para a Divisão. As casas prisionais da 1ª Delegacia Penitenciária Regional foram as primeiras a receber os novos armamentos, no último dia 12, em Canoas. As demais delegacias e presídios de outras regiões também serão aparelhadas.


Entrega das viaturas inicia nesta segunda-feira (24)

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários