Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 12:26
Atualização 23.06.2017 às 09:09
Publicação 21.06.2017 às 13:58
Albergue de Santiago contará com mais 30 vagas depois da reforma feita com a mão de obra prisional
Após readaptação do espaço, mais vagas!
Foto de Divulgação

O albergue Estadual de Santiago vai oferecer mais vagas para os regimes aberto e semiaberto a partir da melhorias executadas em sua estrutura, que passou por readaptação. Dois alojamentos foram construídos, com capacidade de 15 apenados cada. A obra, que custou R$ 21.705,00,  foi com recursos financeiros do Poder Judiciário, por meio do Conselho da Comunidade. As melhorias ficaram prontas em apenas 25 dias.

O trabalho foi feito com a mão de obra de cinco presos, tendo sido coordenado pelo administrador Marcelo Soares Machado e pelo vice diretor Carlos Lacerda. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Mariana  Silva de Freitas, lotada na 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR).

 

Para o delegado penitenciário regional Anderson Prochnow esta obra demonstra mais uma vez o quanto é importante o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública."A parceria proporcionou a criação de mais vagas no sistema prisional".

Anderson destacou que os próprios apenados construiram os alojamentos.  "Hoje, na entrega desta nova estrutura, certamente se sentiram orgulhosos ao perceber que esta etapa foi concluída com êxito", falou.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, a magistrada Cecília Laranja Bonotto , a promotora de justiça,  Silvia Jappe, a defensora pública, Luciana Weber e o delegado penitenciário da 2ª Região, Anderson Prochnow.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários