Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 08:24
Atualização 23.06.2017 às 09:07
Publicação 22.06.2017 às 16:08
Servidores da PEC arrecadam recursos para construção de casas de cachorros de rua
Mutirão de servidores ajuda cachorros abandonados nas ruas. Preso construiu o
Foto de Divulgação

Um grupo de servidores da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) arrecadou recursos para a construção de uma casa para abrigar os cães que vieram das ruas, passando a viver na área do estabelecimento prisional. Eles foram acolhidos pelos servidores. O abrigo tem dois dormitórios e a capacidade de abrigar até quatro cães de porte médio.

O projeto, batizado de "cãodomínio", foi construído pelo apenado, I. B., que tem experiência em artesanato, marcenaria e pintura.  O desenvolvimento do trabalho foi acompanhado pelo setor técnico da casa, com intuito de melhor reintegrá-lo à sociedade.

A população canina é de 4 cachorros. Há projeto de construção de mais abrigos para evitar supelotação no "cãodomínio"

 

"O trabalho só foi possível ser realizado devido à união dos colegas que desenvolvem um trabalho para além da questão técnica e operacional, mas também, de prevenção à saúde do servidor,"disse a diretora da PEC,  Silvana Abreo Souza.

" Esses animais têm acompanhamento de veterinários e equipe de saúde/zoonose, custeados pelos próprios servidores . No entanto,  a servidora Marisete de Medeiros se destaca devido ao grande cuidado e zelo com os bichinhos", informou Silvana.

A psicóloga Débora Oliveira reiterou, "Na medida do possível, o convívio com os animais, trabalha a liberação do estresse, principalmente, a afetividade, que é salutar para o desenvolvimento de um serviço público, de boa qualidade para a sociedade".

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários