Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 00:19
Atualização 15.08.2017 às 17:45
Publicação 15.08.2017 às 16:23
Apenado de Santiago palestra para alunos do Ensino Fundamental
Educação e inclusão social na PESM
Foto de Divulgação

O apenado L. A. C. V. que cumpre pena no regime semiaberto no Presídio Estadual de Santiago (PESAN) realizou uma palestra com as turmas de 5º,6º,7º,8º e 9º anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Eduardo Witt Schmitz (diretora Marisete Pivotto Sales). Ele falou das consequências da violência na vida das pessoas e no contexto em que estão inseridas, das limitações e possibilidades da formação acadêmica na inserção no mercado de trabalho. Além disso, foram abordados a discriminação social e desdobramentos após o cumprimento da pena.

 Essa iniciativa surgiu a partir dos encontros realizados, no ano de 2016, com um grupo de homens que cumpriam pena em regime fechado, realizados no Presídio Estadual de Santiago. O objetivo era sensibilizar e discutir aspectos concernentes ao “humano”, enfocando as diferenças, dentro de uma perspectiva de construção de subjetividade como potencialidade criativa/reativa à violência.

 Tal projeto e iniciativa contou com apoio da equipe técnica e direção do PESAN e foi desenvolvido pelas psicólogas Nandra da Costa de Almeida (CRAS volante Vó Ângela) e TSP Caroline Machado.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários