Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 18:24
Atualização 18.10.2017 às 18:39
Publicação 18.10.2017 às 13:41
Servidores da 7ª Região Penitenciária participam da quata edição do Café & Ideias
Diversos temas de inclusão social são abordados no Café & Ideias
Foto de Divulgação

A 7ª Delegacia Penitenciária Regional  (Serra) realizou, no último dia 17, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), as atividades do projeto Café & Ideias que tem o objetivo de proporcionar o aprimoramento de servidores e verificar possibilidades viáveis para continuidade das ações de tratamento penal.

O “Café & Ideias” é uma iniciativa do setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe e foi lançado em maio deste ano. A assitente social Maura Moisinho representou o Departamento de Tratamento Penal (DTP).  A organização do evento foi realizada pela coordenação técnica da 7ª DPR.

 

Na ocasião, os servidores penitenciários Daiane Carbonera e Priscilla Bálicco abordaram o tema Justiça Restaurativa. Danielle Peres Toigo falou sobre Comunicação Não Violenta. Enquanto Mauro Tessari abordou possibilidades do Trabalho Social desenvolvido em parceria com a EMATER. A delegada penitenciária da 7ª Marta Bitencort participou das atividades.

Esta iniciativa também promove a troca de experiências, levando em consideração as peculiaridades? e demandas identificadas de cada um dos dez estabelecimentos prisionais. Participaram 45 servidores.

 

Leia mais sobre as ações do Café & ideias

 

http://www.susepe.rs.gov.br/conteudo.php?cod_menu=4&cod_conteudo=2901

http://www.susepe.rs.gov.br/conteudo.php?cod_menu=4&cod_conteudo=3176

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários