Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 03:59
Atualização 19.10.2017 às 17:44
Publicação 19.10.2017 às 12:19
Presídio Regional de Pelotas inaugura sala de costura e espaço de leitura
Espaços serão utilizados pelas apenadas da casa prisional
Foto de Divulgação

Durante a tarde da última segunda-feira (16), o Presídio Regional de Pelotas realizou duas importantes inaugurações: a do espaço de leitura e da sala de costura. Ambos locais deverão auxiliar no tratamento penal, oferecendo lazer e também trabalho prisional para as 54 apenadas da casa prisional.

A inauguração foi comemorada com as detentas, que ganharam uma tarde da beleza, onde voluntárias realizaram cortes de cabelo. Também foi relembrada a campanha de conscientização do câncer de mama, dentre outras atividades.


Produções na sala de costura

Nestes espaços, elas poderão ler e confeccionar roupas, jalecos, bonecos de pano, dentre outros. Atualmente o espaço de leitura conta com 280 obras, mas deverão chegar novos livros ainda esta semana, e conta com uma apenada na liga laboral. Já a sala de costura conta com quatro máquinas, todas doadas, e mais quatro detentas na liga.

Na ocasião estiveram presentes o diretor da casa prisional, Rogério Fonseca, o delegado penitenciário da região, Fernando Zacotegui, o delegado penitenciário adjunto, José Maria Bernardino, e a agente penitenciária, que coordenou o projeto, Gelci da Cruz.


Participantes das inaugurações

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários