Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 03:38
Publicação 16.03.2018 às 16:58
Superintendente participa do seminário de apresentação da Estrutura do órgão Central na ESP
Superintendente Angelo e diretor da ESP Adão Filho
Foto de Janice Sant'Ana

Na manhã de quinta-feira(15) na Escola do Serviço Penitenciário iniciou a 2ª edição do XXXII curso de formação profissional de agente penitenciário e do IV curso de formação profissional de agente penitenciário administrativo. 

No total são 35 servidores sendo 26 agentes penitenciários e 9 agentes penitenciários administrativos.

O superintendente da Susepe Angelo Carneiro participou do seminário de apresentação do funcionamento do gabinete da instituição.

Angelo deu boas-vindas aos novos servidores e contextualizou o papel da instituição Susepe na sociedade. Ressaltou a necessidade do comprometimento, dedicação e empenho da nova turma, enfatizando que a Susepe muito já avançou, “mas ainda temos muito trabalho pela frente e barreiras para serem superadas”, revela o superintendente.

Na oportunidade, foi apresentado aos servidores-alunos a composição do gabinete do superintendente,  à Chefe de Gabinete Mônica Pires da Silva coube a função de explicar o funcionamento do setor e apresentar as Assessorias Jurídica e Imprensa, além do apoio ao gabinete.

O seminário iniciou com a apresentação da coordenadora do Apoio ao Gabinete Mirela Schander, explicou os trâmites dos documentos encaminhados ao superintendente, ressaltou que mensalmente são protocolados em média 500 novos documentos, esclareceu ainda que todos os requerimentos que envolvem os servidores penitenciários são encaminhados ao gabinete.

O assessor jurídico Rafael Grandi, apresentou os trâmites da documentação na Assessoria Jurídica, e as diversas matérias apreciadas pela equipe de advogados.

Na parte de imprensa, Janice Sant’Ana, esclareceu a necessidade dos servidores em encaminhar os fatos positivos para divulgação nas plataformas digitais da Instituição, além de apresentar os endereços e telefones da Assessoria de Imprensa.     

No decorre do dia todos os departamentos da Susepe tiveram a oportunidade de apresentarem aos servidores-alunos os tipos de trabalho que são realizados em cada setor.

 

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários