Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 12:52
Publicação 21.05.2018 às 17:18
PECAN II inaugura a primeira Sala de Leitura
Apenado responsável pela sala de leitura e entrega das obras aos leitores
Foto de Divulgação

A Penitenciária Estadual de Canoas II inaugurou a primeira sala de leitura, o acervo conta com 500 livros e foi possível graças às parcerias realizadas pela administração da casa prisional em conjunto com o setor técnico.

O Banco de Livros da capital foi um dos principais parceiros além de diversas doações recebidas para compor o acervo. Na sala de leitura estão á disposição livros de literatura, auto-ajuda, espíritas e enciclopédias.

Devido ao pequeno espaço físico, atualmente a galeria tem 120 apenados, não é possível que todos se desloquem até o local, o apenado responsável pelo espaço passa na galeria e pega a relação de livro que cada detento gostaria de ler. Posteriormente separa as obras solicitadas faz uma ficha de controle e entrega para solicitante e já informa a data da devolução.

A assistente social e coordenadora do setor técnico da Pecan II, Rosane Prates, revela que visitou outras casas prisionais que tinham espaço de leitura para ter conhecimento de como era realizado o trabalho para posterior instalar na nova penitenciária.

Rosane durante o atendimento aos apenados abordava o assunto e percebeu que o projeto agradou quase 80% dos detentos. “Muitos mostram interesse pela leitura, principalmente os que estão estudando, alguns disseram que ler ocupa a mente e trás conhecimento”, disse a coordenadora.

No futuro, a ideia é que todas as seis galerias possuam uma sala de leitura a fim de promover a leitura a todos os apenados da Pecan II.

 

Imprensa Susepe 

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários