Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 03:16
Publicação 22.05.2018 às 15:46
Pátio da Penitenciária Modulada de Ijuí recebe telas para minimizar arremessos
Pátio da Penitenciária Modulada de Ijuí recebe telamento
Foto de Divulgação

Uma importante obra foi concluída no final de abril, a Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí(PMEI)  instalou telas em todo pátio do Módulo Vivência I.

O Projeto foi idealizado pela direção da Penitenciária de Ijuí, visando aumentar a segurança do estabelecimento prisional que atualmente conta com um efetivo carcerário de 654 apenados, sendo destes 206 no módulo MVI onde foram implantadas as melhorias. 

A principal proposta do projeto era a implantação de cobertura de toda a área do pátio de sol do módulo de vivência MVI, com telas malha 2,5x2,5cm. A colocação do telamento tem por finalidade impedir que objetos ilícitos que costumeiramente sejam arremessados da parte externa (rua) e cheguem aos apenados.

 O intuito é evitar que objetos como aparelhos celulares, drogas, e armas artesanais cheguem ás mãos dos detentos, e isto devido à proximidade da PMEI com a área urbana que circunda o perímetro da Casa Prisional.

O diretor da penitenciária Oseias Pinheiro do Amaral idealizador do projeto, apresentou à Vara de Execuções Criminais de Ijuí que juntamente com o Ministério Público aprovaram a implantação da cobertura do pátio do estabelecimento prisional.

Esta mesma solicitação já havia sido solicitada pela direção da PMEI para módulo de vivência MVII, instalada no final de fevereiro, até o final deste mês de maio deverá ser apresentado o projeto referente ao último pátio de sol do módulo de Apoio.

Oseias, salienta ainda que “o projeto foi realizado devido aos relacionamentos extra Instituição, com parcerias entre Secretaria de Obras Públicas e Judiciário, que após análise, tem aprovado as implantações de obras e investido na Casa Prisional.  

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários