Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 03:40
Publicação 02.12.2021 às 14:01
Segunda turma de apenados do programa ACT se forma em Pelotas
Apenados da turma anterior deram orientações a nova turma
Foto de Divulgação Susepe

Na última sexta-feira (26), o Presídio Regional de Pelotas (PRP) realizou a formatura da segunda turma de apenados no programa ACT - Criando Crianças em Ambientes Seguros. Na ocasião, houve a entrega dos certificados a dez apenados do regime fechado, os quais participaram de oito encontros baseados em estratégias socioemocionais.

O programa é resultado da parceria entre a 5ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe e o Município de Pelotas, que visa colaborar com a ressocialização dos apenados e prepará-los para a retomada do convívio familiar.

A nova turma contou com o incentivo dos apenados da turma anterior, que difundiram a ideia e a importância da ação após a conclusão do curso. Segundo a coordenadora do ACT, Alicéia Ceciliano, e a técnica superior penitenciária, Cláudia Noguez Francisco, foi perceptível o crescimento pessoal dos apenados ao longo da formação, à medida em que se observa a vontade dos mesmos em aprender e trocar experiências.

Ao final, os apenados demonstraram através de relatos escritos suas impressões sobre o curso. Tiago destacou a importância das aulas: “as profissionais do ACT nos mostraram o caminho certo. Fico muito feliz e vou sair daqui como um novo homem. Esse programa mudou a minha vida, e com certeza vai mudar a de outros presos”. Paulo também agradeceu a oportunidade: “me ensinou a ser uma nova pessoa e ter uma nova vida".

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários