Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 05:54
Atualização 02.12.2021 às 18:37
Publicação 02.12.2021 às 17:36
Agentes do GIR-8 participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate
Foram apresentadas diversas técnicas e materiais existentes no universo do atendimento pré-hospitalar e executadas atividades práticas com ênfase na intervenção prisional
Foto de Divulgação Susepe

Na última terça-feira (30), os servidores da 8ª Região Penitenciária que integram o Grupo de Intervenção Regional (GIR-8) participaram do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate, voltado ao sistema prisional. Com sede em Santa Cruz do Sul, o GIR-8 realiza atividades de caráter preventivo e pronto emprego operacional junto às unidades prisionais do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari.


Na ocasião, foram apresentadas as diversas técnicas e os materiais existentes no universo do atendimento pré-hospitalar e executadas atividades práticas com ênfase na intervenção prisional, simulando ações reais. A capacitação, viabilizada através de recursos próprios dos agentes, foi ministrada pelo servidor da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, Valdenir Feder, que é instrutor da Academia de Administração Prisional e Socioeducativa e credenciado no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e na Polícia Federal.


Para o coordenador do GIR-8, Eduardo Ullmann Kehler, os treinamentos realizados de forma periódica pelos agentes do GIR-8 devem ser realizados constantemente, para que ocorra o crescimento e a qualificação do grupo. Já a delegada penitenciária Samantha Longo ressalta que o projeto de estruturação e qualificação é uma das prioridades de sua gestão.


“Através da Susepe, seguiremos buscando, por meio de projetos e parcerias junto à sociedade, oportunidades para futuras instruções aos nossos colegas, sempre com o objetivo de aprimorar o trabalho que já vem sendo desempenhado junto às unidades prisionais da região”, disse a delegada. “Também é uma forma de valorização e reconhecimento aos servidores, que, de forma voluntária, participam e custeiam importantes qualificações” – finalizou ela.


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários