Página Inicial
Bem-vindo
19 de Novembro de 2017, 12:03
Atualização 09.09.2011 às 16:41
Publicação 01.09.2011 às 17:04

Biblioteca

Servidores pesquisando

Segundo a UNESCO (2000), a Biblioteca "é o centro local de informação, disponibilizando prontamente para os usuários todo o tipo de conhecimento. Os serviços fornecidos pela Biblioteca baseiam-se na igualdade de acesso para todos, independentemente de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua, status social".   

A Biblioteca da Escola Penitenciária possui cadastro no Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª região sob o nº CRB-10/274, em 1977 e foi reinaugurada em 14 de junho de 2007, definido como público alvo: servidores penitenciários, professores, pesquisadores e acadêmicos, e tem como objetivo principal atender as demandas e subsidiar os servidores penitenciários, bem como informar e dar suporte bibliográfico ao corpo discente e docente, no que se refere à educação na área da Segurança Pública e cultura geral. Possui bibliografia da área de penitenciarismo, criminologia e segurança pública abrangendo ainda outras áreas do conhecimento. Possui também livros sobre direitos humanos e ainda uma grande variedade de livros sobre literatura em geral.      

Com um volume bibliográfico no acervo de aproximadamente 4500 livros que estão divididos em periódicos, livros, folhetos, revistas, artigos, monografias, projetos, legislação e ainda conta com um acervo audiovisual de Vhs, Cds e Dvds, além de um acervo histórico fotográfico. Atualmente, a Biblioteca da Escola Penitenciária está passando por uma reestruturação e organização de seu acervo para melhor atender ao público tanto interno quanto externo. A Biblioteca da Escola Penitenciária é de grande importância no sentido de que visa atender a Escola do Serviço Penitenciário e a SUSEPE como um todo, promovendo conhecimento e divulgando cultura para o quadro de servidores que dela necessitam, pois o objetivo da reestruturação deste Setor (Biblioteca) é ser referência para as pesquisas no desenvolvimento dos trabalhos dos servidores e pesquisadores em geral, auxiliando com o acervo que nela existe.

SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários
Expediente
Voluntários da Pátria, 1358 - 4º andar CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS - Brasil Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira - 8h30 às18h - intervalo: 12h às 13h:30
Desenvolvido pela Procergs