Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 12:06
Publicação 22.07.2013 às 15:15
Susepe presente em evento dos Conselhos de Comunidade
Mario Pelz fala sobre a participação dos Conselhos de Comunidade no sistema prisional
Foto de Marco Vieira

A Susepe participou nesta segunda-feira (22) do evento organizado pelo Conselho Penitenciário do RS, no auditório da Corregedoria do Tribunal de Justiça. Trata-se do V Encontro da Federação dos Conselhos de Comunidade da Área Penitenciária do RS, IX Encontro de Conselhos da Comunidade do RS e VI Seminário de Capacitação para Conselheiros dos Conselhos de Comunidade do RS.


Representantes de conselhos de comunidade de todo o RS

O superintendente adjunto da Susepe, Mario Pelz, durante a solenidade de abertura, ressaltou a importância da participação dos conselhos nas unidades prisionais. Segundo ele, em diversas comunidades há um trabalho em conjunto, com ações que melhoram as condições dos apenados. O corregedor da Susepe, Rodrigo Puggina, também enfatizou a parceria com os conselhos de comunidade e a atuação do Conselho Penitenciário do RS (Conspen). 

Conselhos de Comunidade

O evento continua na próxima terça-feira (23) com diversas atividades, e reúne representantes dos 87 conselhos de comunidade de todo o Rio Grande do Sul. Na oportunidade foi assinado um termo de cooperação entre SSP, Susepe, Conspen, TJ, MP, OAB e Defensoria Pública, objetivando a criação e fortalecimento dos Conselhos da Comunidade do RS.


Evento realizado no auditório da Corregedoria do TJ

Também presentes no evento o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, o presidente da Federação dos Conselhos de Comunidade, Nilton Caldas, a juíza-corregedora do TJ, Débora Moraes, além de representantes do TJ, MP, e Conselhos de Comunidade.

 

Marco Vieira
  Assessoria de Comunicação da Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários